sábado, 29 de setembro de 2018

O que é o my-seo-promotion.com e como bloquear

Sabia que o seu site pode estar sendo vítima de visitas falsas? Vamos abordar aqui uma das mais conhecidas origens de tráfegos de referência que pode estar afetando os seus dados do Google Analytics, mostrando o que é o my-seo-promotion.com e como bloqueá-lo.

Google Analytics Referral Spam
Imagem: neipatel.com

Essa questão é particularmente importante pois isso pode afetar não só o número de visitas, mas também taxa de rejeição, sessões e outras estatísticas fazendo com que você tome decisões erradas na otimização do seu site.

O que é o my-seo-promotion.com


O my-seo-promotion.com é um spam de referência, ou seja, um site que serve com um propósito específico de alterar as estatísticas do seu site, por exemplo aumentando o número de visitas ou afetando a taxa de rejeição (pois acessam uma única página e depois saem).  

Não ao spam!

O my-seo-promotion.com é um domínio semelhante ao my-seo-promotion-service.com, your-seo-promotion.com, better-seo-promotion.com, free-seo-help.org , free-seo-consultation.com e 100-REASONS-FOR-SEO.COM, que promovem serviços de SEO para a Semalt. Sim, a Semalt enche o seu site de tráfego de spam para que depois eles vendam um serviço de otimização para você. Simples assim.

Em resumo: ao checar o Google Analytics, você irá visualizar tráfego do my-seo-promotion.com, ficará tentado a visitar o site para ver do que se trata e no final será direcionado ao site Semalt, que por sua vez vai encher a sua caixa postal tentando vender serviços de SEO. Note que essa visita não agrega em nada ao seu site: uma página é acessada, logo depois a visita é encerrada e com isso a taxa de rejeição vai a 100%, afinal não há, do outro lado, ninguém acessando realmente o seu site. 

Como bloquear o my-seo-promotion.com no Google Analytics


Para bloquear (ou filtrar) o tráfego do site, acesse o Google Analytics e no canto inferior esquerdo clique em Administrador:

Google Analytics - Administrador

Na terceira coluna (Vista), selecione Filtros:

Google Analytics - Filtros

Em seguida clique em Adicionar Filtro:

Google Analytics - Adicionar Filtro
Na janela de criação de filtro do Google Analytics, insira um nome qualquer para o Nome do Filtro, selecione Tipo de Filtro como Personalizado, em Campo de Filtro selecione Origem da Campanha e adicione a url my-seo-promotion.com, conforme a imagem abaixo:

Google Analytics - Bloquear my-seo-promotion.com

Clique em Salvar e confira no Google Analytics o tráfego de spam desaparecer das estatísticas.

Você pode usar esse mesmo procedimento para outros sites que estejam poluindo as estatísticas  do seu Google Analytics.


Nenhum comentário:

Postar um comentário