segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Whatsapp agora é de graça!

Boas notícias. O Whatsapp acaba de anunciar que o aplicativo agora é de graça "para a vida toda". 

Em uma conferência em Munique, o criador do Whatsapp, Jan Koum, anunciou que deixará de ser cobrada a taxa anual para utilização do app.

Whatsapp gratuito


A notícia foi dada por Jan Koum e depois confirmada através de um anúncio oficial  no site do Whatsapp.

Segundo eles, cerca de um bilhão de pessoas utilizam o Whatsapp regularmente, e nem todos possuem recursos financeiros (ou mesmo um cartão de crédito) para pagar pelo serviço. Essas pessoas, assim, estariam impossibilitadas de se comunicar com parentes, amigos e até mesmo utilizar o Whatsapp profissionalmente.

E Agora ? Vamos ter propaganda no Whatsapp ?


Apesar de diversos rumores sobre a utilização de propagandas no Whatsapp, isso também não será feito, segundo o comunicado. Serão estudadas outras formas de lucrar com o aplicativo, sem que seja necessário encher a tela do aplicativo com propagandas ou spam. 

Associação com empresas como Bancos e Cias aéreas são opções em estudo pelo Facebook (dona do Whatsapp) para financiar o aplicativo.

E você não precisa fazer nada no seu Whatsapp para que ele seja gratuito. A mensagem de pagamento ou renovação simplesmente não irá mais aparecer. Muito bom, não ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário