quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como enviar arquivos grandes pela internet

Quem já tentou mandar arquivos grandes pela internet sabe que isso acaba gerando alguns transtornos. Os diversos serviços de emails disponíveis tem suas limitações. Alguns permitem o envio de anexos com no máximo 10 Mb, outros com 5 Mb, e alguns tem limites até menores.

Além disso, em certas situações pode não ser muito elegante encher a caixa de email do destinatário com arquivos grandes. Lembre-se que nem todos tem muito espaço de sobra na caixa postal.

enviar arquivos grandes internet

Mas o que fazer se o seu provedor não permite o envio de arquivos grandes ? Vamos ver uma alternativa gratuita para enviar arquivos de até 300 Mb, em 3 passos simples :

1 - Envio de arquivo para um site, informando o email do destinatário
2 - Site avisa o destinatário, por meio de um email, que há um arquivo aguardando download
3 - Destinatário faz o download do arquivo diretamente para o computador, na hora que lhe for mais conveniente, economizando espaço na caixa de emails.

A opção que veremos é o site Sendspace, que apesar de ser em inglês, funciona de uma forma bem simples e permite o envio de arquivos de até 300 Mb no modo gratuito.

Na página inicial do site, na área destacada em vermelho na imagem abaixo, clique em "Browse" para escolher um arquivo do seu computador, ou ainda, arraste e solte o arquivo na área em branco, onde está escrito "Drag files here or click browse to upload" :


Selecionado o arquivo, a próxima tela tela permite que você adicione mais arquivos, se for necessário. Preencha o email do destinatário, o seu email, e clique em UPLOAD :


Aguarde o envio do arquivo....


Depois que o envio for completado, será disponibilizado um link para download do arquivo, e também um link para apagar o arquivo do site, caso seja necessário :


Essas informações serão enviadas para o email do destinatário, e também para o seu email, informando que o envio do arquivo foi feito corretamente.

Vários sites permitem a hospedagem de arquivos para download posterior, e muitos deles tem conteúdo bastante duvidoso, exigindo cadatros e mais cadastros, ou até mesmo download de programas.

O Sendspace é uma alternativa confiável se você precisa enviar arquivos rapidamente e sem muita burocracia, além de possuir uma alternativa fácil de retirar os seus arquivos do site assim que eles forem utilizados. Basta usar o link para apagar o arquivo, conforme comentei anteriormente.


Um comentário: