terça-feira, 16 de julho de 2013

Envie mensagens SMS pelo seu computador usando o Airdroid

Hoje vamos ver um programa bem interessante para quem deseja controlar o celular Android, enviando mensagens sms, gerenciando aplicativos, copiando arquivos e fotos, e até mesmo usando a câmera do celular remotamente. Estou falando do Airdroid , que você pode baixar diretamente do Google Play :

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sand.airdroid&hl=pt_BR

O Airdroid utiliza a conexão sem fio para se comunicar com o computador, onde você simplesmente usa um browser para obter dados do seu celular Android. Depois de instalado, você verá uma tela parecida com essa no seu celular :

envio sms computador

O endereço que aparece na tela do celular (http://192.168.40.172:8888) deve ser digitado no browser. Note que dependendo da sua conexão, o endereço pode ser diferente :


Pronto. Feita a conexão, você pode começar a enviar e receber mensagens de sms pelo seu celular, sem precisar tocar no aparelho e sem alertar as pessoas que estão em volta se você deixar o celular no modo silencioso :


Além da útil função SMS, o Airdroid ainda permite que você verifique na tela do seu computador os aplicativos instalados, e tem a opção de removê-los, ou até instalar novos aplicativos, se desejar :


Outra função que eu acho interessante é a possibilidade de comandar a câmera do celular pelo Airdroid, remotamente :


O Airdroid ainda tem funções de captura de tela, verificar registros de chamadas, download (recebimento) e upload (envio) de arquivos, tocar as músicas do seu celular direto no seu computador, reproduzir vídeos...

A versão básica do Airdroid é gratuita, com opção de idioma Português/Brasil. É um software muito interessante para quem vive grudado no computador, mas também não desgruda do celular.

Ainda no assunto SMS, veja também o artigo SMS - Como cancelar as propagandas por mensagem no celular e veja como se livrar da publicidade via mensagem de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário