quinta-feira, 9 de maio de 2013

Desktop, notebook ou tablet ?


Pergunta difícil, resposta mais ainda. Fugindo de análises tradicionais, vou apresentar a minha opinião sobre as vantagens de um e outro.


Desktop notebook tablet


  •  Notebook : Você leva para qualquer lugar, pode instalar programas mais pesados, tem uma tela de tamanho razoável e várias portas para ligar o que quiser, principalmente um segundo monitor, o que é extremamente útil. Requer um pouco mais de espaço na sua mochila, além de ser um peso extra
  • Desktop : Fica praticamente grudado na sua mesa, mas geralmente tem um melhor custo x benefício quando falamos em desempenho. O upgrade (atualização) do equipamento é bem facilitada. Precisou de mais um HD ? é só abrir e colocar (claro, não é tão simples, mas é perfeitamente possível, ao contrário da maioria dos notebooks). Caiu café no teclado ? Além de não estragar o seu computador, basta comprar um teclado de 20 reais e tudo volta ao normal. Já tive a experiência de ter um copo de café despencando no teclado do meu note. Não é nada agradável.
  • Tablet : Desse fica difícil falar, pois é o xódó do momento. Leve, fácil de carregar, bateria tem uma durabilidade razoável. Perfeito para quem precisa apenas acessar a internet, atualizar redes sociais ou usar arquivos na "nuvem". Não tem muitas possibilidades de expansão de hardware. Enterrou de vez os famosos netbooks, no meu ponto de vista.
Reforço que essas são as minhas opiniões pessoais sobre o assunto. Verifique os prós e contras de cada equipamento, e qual se adapta melhor às suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário