sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fim do Programa MercadoSócios do Mercado Livre

Recebi hoje um email do Mercado Livre comunicando o fim do programa MercadoSócios.

Para quem não conhece, este era um programa de afiliados bastante conhecido entre blogueiros, que permitia a rentabilização do site mediante indicação de produtos no site Mercado Livre.

O fim do programa está previsto para o dia 30 de setembro de 2013. Não foi informado, ainda, o que será feito com os valores remanescentes das contas dos afiliados, já que o pagamento somente era feito quando o valor em conta chegava à R$ 100,00, e muitos (ex) parceiros do programa tem menos do que isso em conta. Vamos aguardar.

Alguns blogueiros terão bastante trabalho para remover os links e não fazer propaganda de graça para o Mercado Livre, assim como receber os valores do extinto programa de afiliados.

Estamos aguardando maiores informações sobre o fim do programa, já que o email recebi, que reproduzo abaixo, não tráz muitas informações :


O forte do Mercado Livre nunca foi a comunicação (a não ser para cobrar os clientes), e o email acima é um exemplo disso. Esperamos um pouco mais de consideração com os blogueiros/afiliados que investiram tempo e dinheiro para divulgar o programa.


2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o artigo de vocês, tenho um pequeno valor lá que não chega a 50 reais :( mas espero receber.

    Por este motivo tive que fazer mudanças radicas em todos meus blogs e principalmente é claro no www.mecofertas.com que seria direcionados produtos do mercado livre, agora tive que abranger outro blog dentro deste para não ficar no prejuizo de investimento e domínios e outros.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Solange !

    Obrigado pelo comentário. Todos estão aguardando uma comunicação do Mercado Livre com maiores informações. Como você, imagino que centenas de blogueiros/afiliados tem um valor relativamente pequeno a receber, mas de qualquer forma, é fruto de trabalho, e como tal, deve ser pago. No seu caso acho que é um pouco pior, pois você investiu dinheiro para divulgar o Mercado Livre. O que todos esperamos é um pouco de respeito por parte do ML (coisa que nunca tiveram, diga-se de passagem). Grande abraço e sucesso pra você !

    ResponderExcluir