sexta-feira, 20 de março de 2015

Como usar o WhatsApp no computador sem instalar programas

Existem vários aplicativos que permitem que você use o programa de mensagens instantâneas WhatsApp Messenger no seu computador. Mas existe uma maneira muito mais rápida e segura de fazer isso, e neste post vou mostrar como usar o WhatsApp no computador sem precisar instalar nenhum outro programa na sua máquina.

Isso é possível com o recurso Whatsapp Web, uma função embutida no WhatsApp instalado no seu celular, e que permite que você troque mensagens de uma maneira muito mais prática.

como utilizar o whatsapp no computador


O WhatsApp Web

Para utilizar o Whatsapp Web você precisa que o aplicativo Whatsapp já esteja instalado no seu celular. Feito isso, entre no programa e, no meu do lado direito, escolha a opção WhatsApp Web :

WhatsApp - Opção WhatsApp Web

Depois disso, aparecerá uma tela com a opção Escanear código, e a câmera do celular será habilitada:

WhatsApp Web - Escanear codigo

Entre agora no Chrome ou Firefox e acesse a seguinte página : web.whatsapp.com

WhatsApp Web - Browser QRCode

Nessa tela, será fornecido um QRCode, que deverá ser lido pelo celular. Aponte a câmera do celular pra a tela para que o código seja lido pelo aparelho.

WhatsApp Web - Escaneando codigo

Pronto. Depois disso, você já pode usar o WhatsApp pelo browser. Lembre-se de que as mensagens ainda ficarão armazenadas no celular.

WhatsApp Web

Lembre-se também de que o celular deve continuar conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione e as mensagens sejam sincronizadas entre o computador e o celular.Você pode enviar mensagens de texto, fotos e vídeos, da mesma maneira que faz com o WhatsApp instalado no seu celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário