sábado, 7 de setembro de 2013

Como retirar as propagandas do Msn Messenger

Quem não consegue ficar sem o Msn Messenger já aprendeu, no artigo "Como voltar a usar o MSN Messenger", como continuar a usar o aplicativo, mesmo depois da mudança para o Skype.

Hoje vamos ver como bloquear aquelas propagandas do Msn Messenger, que insistem em pular na sua tela quando você passa o cursor do mouse por cima delas. Esse procedimento retira não só as propagandas da sua tela de chat, como também as propagandas da tela principal do MSN, que podemos ver na imagem abaixo :

tirar propaganda msn

O procedimento é bem simples e não requer a instalação de nenhum programa. Criei este exemplo no Windows 7, mas ele pode ser utilizado nas outras versões do Windows, seguindo os procedimentos abaixo.

Primeiramente, clique no botão INICIAR, e na caixa de diálogo no rodapé digite NOTEPAD. Quando o programa for encontrado e o resultado aparecer na tela, clique com o botão direito e escolha a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, conforme mostrado abaixo :


Na tela principal do Bloco de Notas / Notepad, clique em ARQUIVO, depois em ABRIR :


Selecione a pasta C:\Windows\System32\Drivers\Etc, e no nome do arquivo digite HOSTS, conforme destacado com a seta :


Pronto. Desta maneira será aberto para edição o arquivo HOSTS, que tem este formato, e pode variar um pouco de equipamento para equipamento :


O que vamos fazer agora é acrescentar 2 linhas no final do arquivo com as seguintes informações :

127.0.0.1   rad.msn.com
127.0.0.1   rad.live.com

Acrescente essas linhas no final do arquivo e ele ficará assim :


E é só. Saia do MSN, fechando totalmente o programa, e carregue novamente. A propaganda não irá mais aparecer, apenas o espaço onde ela aparecia anteriormente será preenchido com a figura do boneco do MSN :



2 comentários: