quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como juntar arquivos de video ?

Algumas vezes você tem pequenos arquivos de vídeo "jogados" no computador, e deseja juntar todos em um só. Afinal, é melhor assistir aquela apresentação de uma vez do que clicar em um novo vídeo a cada 5 minutos, certo ?

O Free Video Joiner  é um programa que faz isso para você sem grandes complicações. Além de juntar vídeos de tipos diferentes, ele pode ainda simplesmente pegar um vídeo e converter para um dos formatos desejados. Uma mão na roda, sem usar complicados programas de edição.

O software está em inglês, mas a instalação e operação são bastante simples, bastando tomar um cuidado especial na instalação, para evitar programas estranhos no seu computador.

Após o download, clique no programa que você baixou, e a seguinte tela será apresentada. Clique em NEXT, é apenas uma tela de apresentação :

juntar arquivos de video

A segunda tela é a licença, sem grandes novidades. Clique em "I accept the agreement", e em NEXT :


A próxima tela requer atenção, pois é oferecida a instalação de uma barra de ferramentas. Deixe os dois quadradinhos em branco (sem selecionar), conforme indica a seta na imagem abaixo, e clique em DECLINE :


O programa de instalação então vai apresentar uma tela perguntando se realmente você não quer instalar a barra. Não, você não quer. Clique em "I PREFER NOT TO HELP" :


Termine a instalação e rode o programa. A seguinte tela será apresentada :


Clique em ADD FILES, e escolha os arquivos a serem unidos. Repare na imagem abaixo que usei dois arquivos com extensões diferentes :


Arquivos escolhidos, clique em NEXT, vamos para a próxima tela, onde é possível escolher a pasta onde o arquivo unido será gravado, e também o formato de saída de vídeo. Nesse caso, usei o botão "TO MPEG" :


Escolhida a pasta e o formato de vídeo, clique em JOIN NOW para unir/converter os vídeos :


Finalizada a conversão, você terá um arquivo chamado "OUTPUT_MERGE" na pasta escolhida, e será apresentada a tela abaixo, mostrando que a operação foi finalizada com sucesso. Clique em OPEN FOLDER para ir à pasta de destino e verificar o arquivo unido :



Este programa pode também simplesmente converter um único arquivo para um dos formatos desejados, para isso, escolha o arquivo, o formato e a pasta de saída. Pronto. Arquivo convertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário